Caminhada Pela Paz


O titulo diz tudo “Paz”, hoje dia 05/09 a escola realizou um evento em busca da Paz, Paz na escola, na Família, no Transito e no Meio Ambiente, foi feita uma longa caminhada pelos alunos e funcionários nos arredores da escola pelas folhas 06, 11, 12 e 13, com faixas e cartazes confeccionados pelos próprios alunos sob orientação do professor(a) coordenador(a) da turma.



Aula Passeio


No dia 31 de agosto, foi realizada uma aula passeio na Serra dos Carajás proporcionado pela escola, que contemplou uma das ações do Projeto “Meio Ambiente qualidade de Vida” com ajuda do departamento NEAM da Universidade Federal do Pará- UFPA, coordenadoras do projeto Lucia, Mirian e Francilene. Onde foi realizada varias atividades dentro do núcleo N4, Zoobotânica e N5-Mina. Os alunos tiveram varias atividades como: pesquisa sobre o lugar da mina, conhecimento do meio animal e vegeta, conhecimento da parte da cidade onde são reciclado o lixo da cidade etc.
O passeio veio proporcionar tanto aos alunos quanto aos coordenadores do projeto uma nova visão de promover uma aprendizagem diferenciada, proporcionando assim uma aprendizagem significativa. Segundo Paulo Freire:
“A educação será tão mais plena quanto mais esteja sendo um ato de conhecimento, um ato de compromisso ético e experiência estética”.