No dia 10 de março de 2012 a Escola Rio Tocantins abriu as portas para receber as Secretaria Municipal de Esporte e  Cultura para a realização do III Festival da Mulher - Ação Comunitária em homenagem ao dia da mulher.
No momento, contamos com a ilustre presença do prefeito municipal Maurino Magalhães de Lima e o secretário municipal de Cultura, o Professor Melquiades Justiniano que foi o cerimonialista do evento.
Por volta das 09:00h deu-se início ao evento, com a Cerimônia de abertura e posteriormente, a realização de várias ações para toda a comunidade escolar. Contamos com cabeleireiros, seções de maquilagem, realização de teste de glicemia, além de contar com a participação de funcionarios do SACI que estavam emitindo documentos como RG, Título Eleitoral e de Carteira de Trabalho.
Durante todo o dia, podemos contar com centenas de pessoas entre homens e mulheres que estavam sujeitos as ações já descritas. Além disso, as mulheres - que eram as estrelas do evento - participaram de vários sorteios e concorreram a geladeira, máquinas de lavar roupa, ventiladores, kits de produtos de beleza, além de brindes como camisetas personalizadas, etc.
O evento estendeu-se até as 17:00h com a cerimônia de encerramento e agradecimentos. Foi um dia especial!
Parabenizamos aos organizadores do evento!