Apresentando o Estudo A Síndrome de Down, atualmente vem sendo bastante discutida,em pequenos grupos sociais e pelas mídias, mas durante muito tempo acreditou-se que era uma doença, talvês por falta de informação, gerou-se um preconceito social, e os portadores da trissomia 21 ou seja, o Down, ainda sofre muita discriminação, tornando a vida dessas pessoas mais dificil. Graças ao avanço da Medicina, e das TIC Tecnologia de Informação e Comunicação: alguns estudiosos explicam a sindrome de Down, como acidente genético ou anomalia, assunto que a sociedade aos poucos vem lançando um novo olhar para melhor tratar e lidar com esses portadores. Como não tinhamos conhecimento sobre a Síndrome de Down, começamos as primeirs leituras, onde explicava a Síndrome, como um acidente genético, e que o Down, tem um cromossomo extra que é chamado: trissomia 21 no qual provoca no organismo um excesso de 329 gêneses por célula. Outro ponto abordado foi o desevolvimento intelectual, que vai depender da herança genética, de sua aceitação na familia, como a criança é tratado em casa, na escola e na sociedade. Segundo reportagem televisiva, não existe uma causa específica, porém quanto mais idade a mulher tiver para engravidar, aumenta a posibilidade de ter um filho com Síndrome de Down (Revista Época 18 de Setembro de 2006). A revista Nova escola, mostra um levantamento da reação dos familiares ao saber do problema da criança,73% não aceitam imediatamente, apenas 25% aceitam e 2% rejeitam seus filhos. Com base no estudo, e na abordagem que a mídia vem fazendo constatemente, foi o que despertou o nosso grupo, á pesquisar e divulgar esse estudo na FECCART Feira de Cultura e Arte da Escola Rio Tocantins-CAIC Essa pesquisa, foi realizada nas comunidades periférica da Nova Marabá-PA. Local onde mora a maioria dos alunos dessa escola. Resolveu-se, publicar estudos nesse blogger, visto que o mesmo: foi criando para trocar experiências, ampliar conhecimentos através de Projetos Educativos e propiciar um intercâmbio cultural com os internautas.

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